Telenovelas

Festa é Festa: Bela Vida tem novo sacristão, El Cacto!

26 Abril, 2024

Em Festa é Festa, o Padre Isidro (Carlos M.Cunha) achou boa ideia contratar El Cacto para sacristão.

Esta noite em Festa é Festa, da TVI, Florinda (Ana Brito e Cunha) não aguenta mais aquela pouca vergonha e diz que se vai deitar, mas dá o recado a Albino (Pedro Alves) para não permitir que Josefa (Rita Salema) durma ali. Albino transmite essa informação a Delfim (António Melo), mas este sabe que Josefa não vai reagir bem.

Leia ainda: Festa é Festa: Florinda confronta Bino e este acaba por confessar toda a verdade

Tomé (Pedro Teixeira) está deitado em posição fetal e acha que chegou a hora dele. Aida diz-lhe para parar com aquelas parvoíces, pois precisam de ter uma conversa séria. Aida diz que na questão de Elisabete (Ana Marta Contente) querer cantar na Toca, só lhes resta aceitarem e apoiarem-na, pois é isso que ela quer. Tomé desiste de vez de viver.

Manel (Vítor Norte) finge-se ofendido por terem duvidado de que Laidinha realmente existia. Corcovada (Maria do Céu Guerra) tem a certeza que existe, pois acabou de falar com ela e até combinaram encontrar-se pessoalmente. Manel fica imediatamente aflito e diz que se calhar não é a melhor altura, mas Corcovada acha que é uma boa altura e todos estão ansiosos para a conhecer.

Rufino (Carlos Cunha) promete tomar muito bem conta de Elisabete. Fernando (Manuel Marques) chega e diz que precisa de falar com Lenita (Sofia Grillo) com urgência, mas ela diz que estava de saída. Fernando (Manuel Marques) suplica-lhe e Rufino pede a Lenita para o ouvir. Fernando diz que é um caso de vida ou morte e Lenita combina falar com ele amanhã de manhã.

Aida continua a tentar explicar a Tomé que Elisabete não vai bem trabalhar para a Toca, mas apenas fazer umas participações. Tomé não percebe em que é que isso melhora aquela história e Aida finalmente consegue dizer que ela vai cantar, pois sempre teve o sonho de cantar. Tomé começa a amaciar.

Florinda (Ana Brito e Cunha) vai a caminho da igreja quando é puxada por El Cacto (Luís Gaspar). Florinda passa-se. El Cacto diz que não aguenta um dia sem vê-la, mas Florinda não quer saber disso para nada e avisa-o para não voltar a agarrá-la. Quanto mais Florinda ralha com ele, mais El Cacto fica encantado. Florinda continua a mandar vir com El Cacto e diz-lhe que dele só quer distância. El Cacto insiste para que Florinda o conheça melhor e diz que também tem uma ligação à igreja. O Padre aparece e pergunta o que se passa. Florinda pergunta-lhe se ainda anda à procura de um sacristão e sugere que convide El Cacto. Este não quer perder a oportunidade de impressionar Florinda e alinha.

Peixoto (Vítor Emanuel) exige que Manel (Vítor Norte) lhe agradeça pelo que fez, porque pelos vistos conseguiu enganar Corcovada e fazer-se passar por Laidinha tão bem, que Corcovada ficou com vontade de a conhecer. Manel diz que isso é um problema e Peixoto afirma que as mulheres só dão problemas.

Para espanto de Florinda, o Padre Isidro (Carlos M.Cunha) achou boa ideia contratar El Cacto para sacristão, pois com tanta coisa para tratar, nomeadamente o velório de Isaura, precisa mesmo da ajuda de alguém com experiência. Florinda lembra quem é El Cacto, mas o Padre diz que não lhes cabe a eles fazer julgamentos.

Lenita toma o pequeno-almoço e Delfim continua a lançar o seu charme. Lenita pergunta a Delfim se quer que vá contar à sua mulher que é um tarado depravado. Josefa chega e dá um selinho a Delfim que não contava com aquilo. Lenita também não e fica chocada. Apesar de já ter conhecido muitos trastes, não deixa de se surpreender.

Recorde o episódio anterior de Festa é Festa

Texto e fotos: TVI

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0